Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

sábado, 10 de dezembro de 2011

24 Horas do meu tempo

A situação não está para brincadeiras e o Pai Natal também não.
Por isso vamos tentar organizar um Natal de maneira diferente. Vamos poupar.
Tendo alguma imaginação talvez se consiga fazer uma noite de Natal económica.
Uma das coisas que podemos ter sem gastar dinheiro é a decoração. Vamos utilizar a dos anos anteriores. Basta  dar um toque diferente na colocação das mesmas.
Quanto às velas ainda haverão algumas novas na gaveta e outras que podemos aproveitar mesmo já tendo sido usadas. Não vai ser preciso comprar.
Para fazer as compras da ceia de Natal não vamos perder tempo nas filas do supermercado, mas sim utilizar a mercearia mais perto da nossa casa e só comprar o essencial. Também podemos combinar com os nossos convidados que cada um traga uma sobremesa.
Quanto às prendas devemos ser originais e combinar com a família umas trocas simples.
Por exemplo porque não voltar ao tempo do tricot e resolver fazer uns cachecóis ou umas luvas bem quentinhas? Na hora de entregar, com um sorriso porque não dizer:  "Fui eu que fiz".  Vai ver que todos ficarão felizes.
Para os homens talvez uma troca de CDs que tantas vezes foram cobiçados.
As crianças poderão também trocarem brinquedos entre si. Sempre gostaram mais dos que eram dos primos ou amigos.
Ainda temos um presente especial que certamente todos gostarão de receber. "24 horas do nosso tempo". Sim, leu bem. O tempo é actualmente um dos bens mais preciosos do mundo. Entregar um cartão feito por nós com a frase "Voucher de 24 horas do meu tempo".
Mas atenção, essas 24 horas são mesmo para serem dedicadas a quem as oferecer. Sem televisão, computadores, telemóveis ou outra coisa qualquer que roube um segundo dessa prenda que deu a quem ama.
Espero que talvez tenha aproveitado alguma sugestão e então só me resta desejar
UM FELIZ NATAL - COM TEMPO -

Sem comentários:

Enviar um comentário