Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

domingo, 10 de janeiro de 2016

O tempo do tempo

O tempo tem estado de se lhe tirar o chapéu, no que diz respeito a chuva e vento.
A chuva bate nas vidraças, as árvores balançam com o vento, que assobia nas portas e janelas, transmitindo uma sensação de melancolia e desalento.
Tento proteger-me numa capa de resignação, de calor e de uma força interior.
Há dias que o calor permanece em nós indiferente à chuva, ao frio, ao inverno, mas não deixa de nos fazer sentir uma certa intranquilidade.
Precisamos de sol, precisamos de luz, precisamos de vontade para caminhar, olhar as flores, escutar o cantar dos pássaros, ver as pessoas alegres e sair do covil da nossa casa.
Mas... a chuva continua a cair intensamente, a água das chuvas transborda as margens dos rios, inunda as ruas e parece que estamos numa sinfonia desenfreada, conjugada com os instrumentos desafinados dos elementos da natureza.
Há dias assim e apenas nos resta olhar através da janela e ouvir os tais assobios do vento, mas acreditar que amanhã será outro dia e desfrutar do aconchego familiar, tomar um chã bem quente, acender a lareira e imaginar uma bela aguarela de cores desfocadas e pensar que a vida nos vai presenteando com dias e horas sempre à medida do que necessitamos.
Sorria....

Sem comentários:

Enviar um comentário