Como a época proporciona que se vá falando, lendo e escrevendo sobre o Natal, hoje encontrei uma descrição interessante sobre a história do estábulo onde dizem que Jesus nasceu.
Vou contar:
Haviam por perto do estábulo três árvores que resolveram presentear Jesus, quando nasceu.
A palmeira, a oliveira e o pinheiro.
Entre elas decidiram que a palmeira daria uma bela palma para fazer um abano. A oliveira ofereceu o seu perfumado óleo, para amaciar os pés e finalmente o pinheiro, depois de muito pensar, estava triste, porque as sua folhas eram como agulhas e poderiam picar o menino. Mas de repente o pinheiro percebeu que as estrelas tinham pousado nos seus galhos, iluminando de tal forma, que o olhar de Jesus, não podia resistir à beleza daquela árvore.
Todas ficaram contentes por terem algo para oferecerem, mas o pinheiro, apesar de início ter ficado triste, foi o escolhido para dar luz e carinho tornando-se assim um símbolo de natal.
Já agora, apesar de estas árvores exalarem um perfume extremamente agradável, aconselho que utilize os artificiais, pois para além de o seu significado continuar a ser o mesmo, são mais práticos e assim preserva a natureza.
Ilumine o seu pinheiro. a sua casa e a sua vida....
Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Sem comentários:
Enviar um comentário