Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

domingo, 9 de novembro de 2014

Tarde de Domingo


Tarde de domingo silenciosa e preguiçosa.
Ao acordar senti que o dia seria tranquilo, com frio, sol, chuva, uma mistura de tudo, mas nostálgico.
No entanto a vida tem que ser companheira do tempo e das tarefas que o mesmo exige.
Para o almoço assei um bacalhau no forno com batatas e para sobremesa aproveitei para assar maçãs com pau de canela e vinho do Porto.
Almoço simples e rápido.
Enquanto preparava tudo isto, olhava de vez em quando pela minha janela e admirava a paisagem que todos os dias me cumprimenta.
De repente o "melro" que vive por aqui, de galho em galho, com a pressa que levava, bateu nas vidraças e conseguiu assustar-me.
Como se nada tivesse acontecido escondeu-se debaixo da laranjeira e ali ficou à procura do seu alimento.
Entretanto tinha a música como companhia e assim andei, cumprindo a rotina, mas com vontade de dizer.... "Oh tempo volta para trás"...! sim, para trás...! Talvez fosse bom viver momentos passados....
Eu disse "talvez", porque será impossível isso acontecer.
A vida prega-nos partidas, mas temos de vivê-la tal e qual ela pretende.
E sendo assim... nada de reclamações... "vamos em frente que atrás vem gente".
Continuo agora no silêncio das minhas letras à espera que a noite caia e me traga um novo dia, com novas emoções e quem sabe com um novo cumprimento do melro desastrado....
Desabafos...

2 comentários:

  1. É isso mesmo Beatriz! Sempre as palavras certas no momento certo. Cotinua a escrever minha querida amiga (delicio-me a ler os teus textos). Beijinhos e até mais ver...(ou ler). Fátima Leite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha amiga, Fátima, agradeço com sinceridade o tempo dedicado a leres o que vou escrevendo. Sempre me incentivas com palavras encorajadoras. "Inté" um destes dias. Beijinhos

      Eliminar