Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

sábado, 19 de outubro de 2013

Pelas Fisgas do Ermelo

Bem, no post anterior terminei a dizer que o meu regresso de Mondim de Basto foi pelas Fisgas do Ermelo, por isso aqui estou para continuar a descrever algumas emoções.
Eramos alguns amigos de longa data e nestas coisas tem que haver boa disposição, cumplicidade e partilha de momentos agradáveis. Foi o que aconteceu.
Todos nós queríamos chegar o mais perto possível da cascata e por isso trocamos de calçado. O lugar é rochoso e desnivelado por isso convêm alguma precaução. Entre alegria, expectativa e espírito aventureiro seguimos alguns metros a pé. No entanto a dificuldade em caminhar e a distância a que estávamos, só deu para admirar de longe a que dizem ser uma das maiores quedas de água de Portugal e uma das maiores da Europa. Como o Verão este ano teimou em se prolongar a água não era muito abundante, mas a suficiente, mesmo assim, para se tornar interessante. Dava para perceber o desnível da cascata das águas do rio Olo e a queda de água que não se faz somente numa vertical o que dá origem à formação de um profundo socalco, entre zonas graníticas e zonas xistosas das terras envolventes, originando lagoas de água cristalina que fazem a delícia de algumas pessoas na época de veraneio.
Do lugar onde estávamos podíamos observar para além do desfiladeiro, toda a zona envolvente, embora, derivado à sua forma rochosa se tornasse um pouco perigosa mas deliciosamente impressionante e invulgar.
A vontade era de mais aproximação, mas para isso teríamos que tomar as devidas precauções e condições de caminhantes.
Um dia este é um dos trilhos que quero fazer..... será?

Sem comentários:

Enviar um comentário