Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

terça-feira, 9 de abril de 2013

O canto do melro

Lá no alto dos meus pinheiros vive a família "melro". A sua casa é bem acolhedora e construída em forma de concha. Os filhotes que ainda estão dentro do ovo azulado e aconchegados pela mãe esperam a hora de conhecerem a luz do mundo.
O pai, elegante e na sua vestimenta preta e de bico amarelo, desafia a minha curiosidade quando se aproxima da janela e por entre o jardim de alfazema vai procurando comida para ele e para a companheira que não arreda pé do seu ninho.
O seu cantar melodioso é um incentivo para os outros pássaros que, tal como ele, alegram as manhãs tranquilas em Abragão.
Deve sentir-se o tenor da zona e tenta marcar o seu território sem pedir licença.
Através da vidraça fico, por vezes, à espera de uma oportunidade para poder registar o momento. Mas esperto e ladino, foge sempre que faço alguma tentativa. No entanto o melro vive constantemente num vaivém e assim desafia a minha persistência que acaba por conseguir esta foto, mesmo desfocada. É linda a nossa brincadeira de esconde-esconde, mas eu gosto de o ver a fugir quando me pressente, gosto de admirar o seu voo livre e alegre, como se fosse o dono completo do seu prazer, ampliando o canto e desafiando todos nós que observamos o seu exemplo de chefe de família que trabalha para que nada falte quando os filhotes nascerem.
Sinto-me bem a ouvir e ver logo pela manhã, a luta constante de um bom chefe de família!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário