Logo no primeiro dia a temperatura estava agradável, quente, sem nenhuma brisa, por isso saímos logo pelas 9 horas em direcção ao mar.
Viam-se algumas nuvens negras, bem longe. Pensamos que por certo se iriam embora, no entanto perguntamos ao banheiro se teríamos chuva. Amavelmente o mesmo respondeu qualquer coisa com um sotaque algarvio tão acentuado, que não apanhamos nenhuma palavra. Sorrimos, agradecemos a informação e seguimos o nosso destino.
Temos por hábito, caminhar junto à água mais ou menos 1 hora e foi o que aconteceu.
Notamos que o areal estava muito diferente. O mar tinha levado muita areia e deixado muitas rochas a descoberto. Nestas observações e comentários, não reparamos que as tais nuvens escuras se tinham tornado em qualquer coisa assustadora. Já pouco seguros da situação resolvemos regressar. Inesperadamente aconteceu o temido. Trovoada, relâmpagos e chuva intensa. Aceleramos o passo para chegar o mais rápido possível ao hotel.
Pois é.... estávamos a mais de meia hora do nosso porto de abrigo. Não se via nada. Só a areia molhada e a chuva a escorrer pelos nossos corpos quase despidos. A certa altura começamos até a achar graça. Só os trovões nos faziam parar de rir. E foi assim que os "gatos pingados", por fim chegaram.
A seguir tivemos uma óptima tarde de sol e praia.
Continua...
Sem comentários:
Enviar um comentário