Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Licor caseiro de morangos

Esta altura do ano dá-nos oportunidades de fazer compotas e licores caseiros com frutos que por vezes temos em casa, ou não. Hoje ficou pronto o meu licor de morango. As reservas para o Inverno de compotas e licores vai aumentando. Deixo aqui a minha receita.

1 Kg de morangos
1Kg de açúcar (se os morangos forem bem doces pode tirar algum açúcar)
1L de aguardente. 
Pode fazer só metade da receita.

Então começamos por lavar os morangos, retirar os pés e cortar ao meio. Depois arranja-se um frasco de boca larga e deita-se tudo lá para dentro – morangos, açúcar e aguardente – Fecha-se o frasco e agita-se para que tudo fique envolvido. Tudo isto fica a macerar durante 15 dias ou até os morangos ficarem brancos. Nos primeiros dias vá agitando de vez em quando para o açúcar diluir melhor. Ao fim deste tempo pode então filtrar com um pano ou com um filtro de máquina de café, para frascos mais pequenos, ficando só o líquido. Feche os frasquinhos e guarde para a melhor ocasião.
Sugestões: Pode decorar os frascos (ou não). Também se quiser pode guardar no frigorífico. Fica mais saboroso na hora de tomar um pouquinho, como digestivo, depois do seu café. 
Delicie-se....

2 comentários: