Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de abril de 2012

A Amizade

A chuva deu tréguas neste Domingo, por isso, com amigos de longa data, resolvemos apanhar um pouco de ar da montanha. Depois de cruzar terras de Serpa Pinto depressa chegamos ao local escolhido para o nosso almoço - Restaurante Solar de Montemuro -  Como não podia deixar de ser entre conversas animadas, saboreamos o almoço típico da região com as papas de perdiz e a posta arouquesa.
Bem, já muito bem dispostos a nossa viagem continuou pela referida serra de Montemuro, inserida num dos mais importantes maciços montanhosos de Portugal, tendo como companhia, um pouco do rio Douro, o rio Bestança e já mais para sul, o rio Paiva. Nestas localidades, ao contrário do norte do Douro, onde encontramos o cultivo das vinhas, a paisagem é bem diferente. Tivemos o privilégio de admirar as plantações de pinhal, eucalipto e todas as serras envolventes cobertas de urze e giestas o que conferia à paisagem a honra de se tornar numa pintura deslumbrante. Sentimos a imensidão das serras, o ar puro que se respira, os animais soltos e felizes nas pastagens, a oportunidade de ter um espaço imenso só para nós, imagens de aldeias que o tempo preservou e assim seguimos deitando os olhos a todo o espaço que nos cortava a respiração de tanta beleza natural







O Rio Paiva acompanhava-nos na nossa viagem com a sua tranquilidade de um rio pequeno mas orgulhoso da sua personalidade.
Entretanto fizemos algumas paragens. Uma delas já em Castelo de Paiva para tomar um café e apreciar o pão-de-ló da região.
O dia começava a chegar ao fim e por isso seguimos a estrada que nos levaria a Abragão, onde nos esperava um arroz de grelos e umas pataniscas.
Foi um dia em cheio, que me fez perceber mais uma vez, porque razão, só na serra é que sentimos a tranquilidade e o conforto que precisamos para a alma, contrariando a euforia do dia-a-dia.
Queridas amigas e amigos, havemos de percorrer outros lugares serranos. Outros locais encantadores e viver momentos de alegria e desfrutar do melhor que a vida tem. "A AMIZADE"

4 comentários:

  1. Queridos amigos,realmente é uma imensa felicidade poder contar com a vossa amizade. Nunca mais esquecerei tanta beleza, pois tenho a alma cheia de tanta cor, dessa natureza que para mim é nova e que vocês, com tanto carinho nos proporcionaram!
    Beijos da Cristina.

    ResponderEliminar
  2. A vida só tem sentido se podermos conviver com as pessoas que gostamos e partilhar momentos alegres, simples e sinceros.
    Podemos ficar felizes com muito pouco.
    Beijos
    Tiza

    ResponderEliminar
  3. A vossa neta escreve muito bem; adorei as piadas, já tenho que contar aos meus netos! Não é que ela está seguindo o caminho da avó e do bisavô? Parabéns ... vou continuar seguindo este blogue. Beijos da Cristina.

    ResponderEliminar
  4. A família blogueira está a aumentar. A minha neta sempre quer fazer coisas parecidas com o que faço. Vamos ver até quando. Obrigada pelos parabéns, mas penso que só faz bem ela escrever. Está feliz, porque criou sozinha o blog sem ajuda, embora ainda não esteja completo. Vamo-nos divertindo as duas.
    Beijos

    ResponderEliminar