Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

terça-feira, 15 de novembro de 2011

A história dos Sentimentos

Hoje vou contar uma história que li em qualquer lugar e que achei interessante.
Existia uma ilha onde moravam todos os Sentimentos: A Alegria. a Tristeza, a Sabedoria, o Amor e todos os outros sentimentos.
Um dia, todos os moradores foram avisados que aquela ilha iria desaparecer.
Pegaram então nos seus barcos e todos partiram. Mas o Amor ficou, pois queria ficar mais um pouco com a ilha, antes que ela afundasse.
Quando por fim, estava quase afogado o Amor começou a pedir ajuda.
Nesse momento estava a passar a Riqueza, num lindo barco. O amor disse-lhe:
Riqueza, leva-me contigo. A riqueza respondeu: Não posso. Há muito ouro e prata no meu barco. Não há lugar para ti.
Então ele pediu ajuda à Vaidade, que também vinha a passar.
Vaidade, por favor ajuda-me. Não posso ajudar-te, Amor. Tu estás todo molhado e eu poderia estragar o meu barco novo.
Então o Amor pediu ajuda à Tristeza.
Tristeza leva-me contigo. Ah! Amor, estou tão triste, que prefiro ir sozinha.
Também passou a Alegria, mas estava tão alegre que nem ouviu o amor chamá-la.
Já desesperado, o Amor começou a chorar. Foi quando ouviu uma voz chamar.
Vem Amor, eu levo-te comigo!
Era um velhinho. O Amor ficou tão feliz que se esqueceu de perguntar o nome do velhinho.
Chegado ao outro lado da praia, perguntou à Sabedoria:
Sabedoria, quem era aquele velhinho que me trouxe até aqui?
Era o TEMPO.
- O Tempo? Mas porque só o Tempo me trouxe?
- Porque, só o Tempo, é capaz de entender o "AMOR"

Sem comentários:

Enviar um comentário