Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

As Hortênsias

Resolvi hoje falar de "Hortênsias", "Hydrangeas" ou até mesmo "Rosas do Japão".
Todos estes nomes se referem à mesma planta, embora o seu nome científico seja "Hydrangea".
Os outros nomes dependem da história que se contar.
Hidrangea - Significa "jarro de água", pois é uma planta que necessita de bastante água para florir.
Hortênsia (O nome que prefiro) - Foi dado em homenagem a uma dama francesa com esse nome que foi a responsável pela introdução da planta na Europa.
Rosa do Japão - Porque é originária da Ásia, mais especificamente da China e do Japão.
Por isso a escolha do nome fica ao critério de quem goste delas.
São flores que me encantam.
Embora sejam consideradas plantas invasoras não deixam de embelezar cercas, maciços, ou até mesmo em vasos.
Fazem belas decorações e são muito resistentes desde que sejam regadas e tenham luz principalmente o sol da manhã.
As cores variam bastante dependendo muito do solo ser ácido ou não.
Todas elas para mim são admiráveis.
Também podem ser usadas para arranjos florais (prefiro deixá-las no jardim)
E como não podia deixar de ser existem significados associados às Hortênsias, tais como: Gratidão, sinceridade e até mesmo vaidade.
E já agora, diga-me:
O que acha das hortênsias?

Sem comentários:

Enviar um comentário