Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

sábado, 9 de abril de 2011

Veteranos da Guiné

As histórias serão semelhantes por todo o País. De vez em quando lá se vão realizando encontros de antigos combatentes da guerra do ultramar.
Este foi mais um com veteranos da Guiné. Alegria, recordações, histórias e reeencontro de amigos de longa data.
Alguns nunca mais se tinham visto. Confesso que me emocionei. A amizade que os unia nunca mais deixou de existir. É de facto comovente ver a alegria estampada nos rostos destes homens. Tenho a certeza que fizeram uma amizade verdadeira. Atravessaram momentos difíceis, e tiveram que se unir na coragem, na amizade, no conforto, na doença e nos momentos terríveis, que acredito terão passado.
As histórias foram as mais variadas. Umas boas outras menos mas todas fascinantes. Eram homens muito jovens na época, com ilusões e vontade de viver e tiveram que enfrentar um inimigo terrível "a guerra" e daí tentarem passar os dias , os meses, os anos o melhor que podiam. Hoje, a maior parte deles recorda já sem mágoa o que passou. Momentos bons também terão acontecido.
"Valentes homens de guerra"

Sem comentários:

Enviar um comentário