Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

domingo, 3 de abril de 2011

A minha glicinia


É maravilhosa esta altura do ano com as glicínias tão frondosas e cheirosas. São de uma beleza impar valorizando muito o meu espaço externo.
Esta planta trepadeira de grande valor ornamental pode ser cultivada como arbusto ou até mesmo como bonsai, dependendo da sua poda. A minha com flores de cor lilás em forma de cachos pendentes tornam o meu jardim e alpendre com um encanto sem igual. O seu perfume é constante e ninguém fica indiferente à sua beleza.
Silenciosamente inclinadas dão beleza ao jardim que até agora estava com roupagem de Inverno. Produzem belos efeitos em muros e varandas. Existe também nas cores rosada e branca. A branca é belíssima lembrando por vezes um lindo manto de noiva.
É importante destacar que a glicinia é muito apreciada pelas abelhas, sendo uma espécie muito valiosa para os apicultores.
Pode reproduzi-la por estacas por isso porque não experimenta num simples vaso colocar uma e verá que o seu cultivo é extremamente fácil.
Basta regá-la e dar-lhe um pouco de atenção....

4 comentários:

  1. Boa noite, Beatriz.
    Antes de mais, parabéns pelo novo look do blog. Depois, as minhas felicitações pelo bom gosto que demonstra no alindar da sua casa.
    Eu não tenho glicínias mas sim buganvílias, que não são tão cheirosas. Estão agora a rebentar e vão manter a flor quase até Dezembro.
    Um abraço.
    Paulo Gabriel.

    ResponderEliminar
  2. Olá Paulo
    Obrigada pelos seus elogios.
    as buganvílias também são muito bonitas.
    Tenho uma mas o local em que está talvez não seja o mais adequado, pois já tem vários anos e não cresce muito, mas floresce sempre e também mantêm a flor durante vários meses.
    Todas as flores me encantam.
    Um abraço
    Beatriz

    ResponderEliminar
  3. buganvílias eu sei que vao bem no brasil, mas glicinias tambem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. As glicinias dão-se bem no Brasil. Gostam de sol e água. Não é uma planta muito exigente. Cresce bastante sem dar muito trabalho.

      Eliminar