Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

terça-feira, 27 de julho de 2010

A Casal Carina



Fotografia tirada em 1968

Está a recomeçar uma nova etapa. A Carina que falei há uns tempos atrás (da foto) neste momento está apta para ser encaixada peça a peça, já restaurada. Tudo está pronto desde chaparia a pintura. António tem uma nova tarefa para cumprir e já começou. Agora todos os dias tira um pouco do seu tempo para conseguir pôr tudo como de novo se tratasse. Parece que vai ficar óptima e eu na verdade também estou entusiasmada com a ideia de dar umas voltinhas na carismática Carina que tantas aventuras fez em tempos. Serão outras , mas concerteza divertidas e engraçadas. Continuarei.....

4 comentários:

  1. Olá boa noite :)
    Qual o resultado final do restauro? Estou prestes a começar a restaurar uma, mas está em muito mau estado! Estou à procura de algumas peças, pois a nível de chapa está muito danificada! Na foto as diferentes partes apresentadas parecem mesmo novas! :)

    Parabéns

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia. Obrigada pelo seu comentário e pelos parabéns. Devo dizer que na verdade esta Carina no final ficou como nova e bonita. No entanto também estava em muito mau estado e deu muito trabalho conseguir que ficasse bem. Algumas peças foram recuperadas cá em casa e outras foram mandadas fazer. Depois pintar procurou-se uma pintura com perfeição. Na zona de Águeda e Aveiro poderá encontrar peças para todas as motorizadas nacionais. Também, por vezes, aparecem nas feiras.
      Se quiser ver o resultado da evolução do restauro e o final pode consultar os posts de 16/4/2010, 2/8/2010, 5/8/2010 e 6/8/2010.

      Ao dispor para qualquer informação.

      Eliminar
  2. Olá boa noite.
    Como apaixonado por esta marca ou motorizada, tenho vindo a seguir os vossos conselhos e comentários. Tenho de momento algumas peças para recuperar duas destes belos exemplos mas com algumas dificuldades devido a alguns podres na chapa de peneiras e laterais. Gostaria de saber se é possível comprar ou adquirir este tipo de equipamento afim de levar a cabo este meu projeto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia. Referente ao seu comentário, devo dizer-lhe que é possível a recuperação de algum material. O melhor lugar para conseguir peças é na Automobilia de Aveiro que se realiza nos dias 17,18 e 19 de Maio. Obrigada pelo seu comentário e sempre que precisar estamos ao dispor

      Eliminar