Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de junho de 2010

A viagem à Cantábria





Este fim de semana tive oportunidade de visitar a Cantábria. Região de carácter montanhoso e de mar e com um importante património natural. É muito interessante esta região porque tem duas áreas distintas. a Marina- parte costeira muito suave onde se situa a Baía de Santander - e a região montanhosa farta de montanhas paralelas ao mar que compõem parte da Cordilheira Cantábrica. Os seus rios são curtos e pouco caudalosos mas mais ou menos persistentes durante todo o ano. A rapidez das suas águas fazem que tenham um grande poder erosivo, formando os vales em forma de V característica da Cantábrica. Tudo isto é de uma beleza sem igual. Também derivado às diversas altitudes entre mar e montanha fazem que a sua vegetação seja diversificada e grande. No geral possui um estado de conservação aceitável e quase primitiva.
A Cantábria é uma das regiões com mais lugares de interesses arqueológicos.
Bem tudo isto me deixou de facto maravilhada por isso resolvi escrever um pouco sobre esta região aconselhando a quem a visite procurar os acessos secundários que entram pelas montanhas e que são de uma beleza rara.

1 comentário:

  1. Gostei muito de ver as suas descrições, e as suas fotos. Parabéns. Tenho que ir também à Cantábria!

    ResponderEliminar