Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

domingo, 13 de junho de 2010

"Olha o Passarinho"



Num destes dias numa festa popular bem conhecida no Norte encontrei esta linda e antiga máquina fotográfica.
Fez-me recordar os meus tempos de criança e quase estive tentada a tirar uma foto. Creio que não haverá algum adulto que não se lembre deste objecto em festas e jardins públicos.
O homem da máquina lá punha as pessoas em pose ou as crianças no cavalinho, cobria a cabeça com um pano escuro, mandava olhar "O passarinho" e pronto passados poucos segundos saía a foto que tinha que secar um pouco e logo estava pronta. Bem ou mal lá ficavamos felizes. Quase tão rápido como hoje as máquinas digitais.
Pensava eu que tinham acabado estas belezas! Mas pelos vistos ainda há muita gente que continua a olhar "O Passarinho".

Sem comentários:

Enviar um comentário