Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

sábado, 8 de março de 2025

Todos os dias Mulher


O tempo está de mau humor. Chuva, vento e frio. Não falta nada para convidar ao recolhimento em casa. Nada melhor para ler um livro, escrever, descansar, ouvir música ou ver a TV.  Os programas hoje lá vão dedicando este dia à "mulher". 
Já algumas vezes me pronunciei sobre este assunto "mulher" e por isso não entro em festejos porque os dias são todos meus, já sou especial, não por ser mulher mas por desejar que todos os dias sejam de esperança e vontade de viver e não desperdiçar o que a vida me oferece. Sou dona da minha própria história. Ser mulher ou homem é construir liberdade e respeito mútuo todos os dias.

Todas as mulheres se devem sentir valorizadas, respeitadas e poderosas todos os dias do ano.

Haja amor e harmonia e todos os dias serão de felicidade para todos os seres humanos.                      

FELIZ DIA PARA TODOS NÓS...

https://bmaxima.blogspot.com

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025

Consciente e feliz


 Cá estou mais uma vez...

Vou só deixar por aqui algumas palavras que vão bailando na minha cabeça que já conta com alguns cabelos brancos. É uma forma de manter o meu equilíbrio e ativa numa escrita que não será perfeita, mas é a minha. Hoje em dia não tenho pressa, obrigação, nem tão pouco preciso de justificar a minha ausência, embora tenha muito respeito pelas pessoas que por aqui passam e gastam alguns minutos a lerem as minhas simples palavras.

Enfim... Digamos que não tenho tido muita oportunidade de escrever ou quem sabe (melhor dizendo) a vontade e preguiça têm sido as responsáveis. O tempo tem sido escasso para tudo aquilo que quero concretizar.  Depois os anos vão passando, vou envelhecendo de maneira serena, com esperança e a dignidade da minha idade e não tenho tido pressa em caminhar... Procuro  envelhecer tranquila e feliz, aceitando o meu tempo, as mazelas da idade e os pingos da chuva. Parece estranho mas quero ter todas as idades dentro da minha vida porque penso que todas as vidas moram dentro de mim e este passar do tempo (que passa para todos) desejo que se transforme numa vida simples e sem muitas horas marcadas. Então como digo no início "Sem pressa e sem obrigação"...

Consciente e feliz...

https://bmaxima.blogspot.com

sábado, 18 de janeiro de 2025

Nem sempre

Nem sempre é assim, mas...há dias para tudo e para todos... Já faz parte do calendário. 

No entanto também temos os nossos dias (no dia a dia) que são só nossos e sem data e hora marcada. Dias de alegria, dias de tristeza, dias de amor, dias de dores, dias de saudade, dias de coragem... enfim... tantos e tantos dias que só a nós próprios pertencem e nos fazem sentir vontade de ficar no nosso cantinho, onde nada nem ninguém nos possa encontrar. Lembramos dos bons e maus dias e por vezes uma lágrima atrevida escorre pela cara.

Tudo nos parece mais difícil do que realmente é. As saudades ocupam todo o nosso peito e sentimos a tal respiração apertada e áspera. O coração fica tão apertado que faz que a coragem adormeça e os sonhos se tornem fantasmas. 

O sorriso desaparece, ficamos quietinhos e chove dentro de nós. 

No entanto a chuva vai passando, o dia fica mais claro, as ideias mais limpas e  lá vamos secando as nossas roupas, o nosso corpo e continuamos o caminho. Fingimos que a vida é muito mais do que aquilo que sentimos e esperamos por uma nova estação do ano que seja mais leve e que aqueça o nosso dia-a-dia e seguimos em frente...                                                                                                          Mas... "Nem sempre" é assim...

https://bmaxima.blogspot,com