Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

As camélias

O Inverno está a acabar. A natureza está a sofrer a renovação com a Primavera que se aproxima.
As flores começam a enfeitar os nossos jardins e a nossa auto estima fica melhor.
As camélias não serão as primeiras flores do ano, mas quase.
Sendo assim merecem a nossa admiração e dão lugar a várias exposições, bem coloridas e exuberantes.
Existem algumas cá por casa e como sempre procuro saber um pouco das flores que enfeitam a minha casa.
Então fiquei a saber que é considerada a flor da fidelidade e do romantismo.
Tem também um significado diferente conforme a sua cor.
A vermelha significa o reconhecimento. A rosa, a grandeza da alma. A branca, a beleza perfeita.
Depois, discretamente possuem um suave perfume.
Em Portugal temos a felicidade de as encontrar por esses jardins fora, dando um colorido especial à paisagem.
Talvez sejam as flores perfeitas...
https://bmaxima.blogspot.com

3 comentários:

  1. Também tenho uma grande paixão por camélias e plantei várias no meu jardim. Também plantei rododendros e azáleas...

    Algumas fotos das minhas camélias e rododendros...
    http://quintadasebe.com/2017/03/08/tempo-de-camelias-no-meu-jardim/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por visitar este blogue e em especial esta página, pois gosto imenso de flores e tudo que tem a haver com quintal/jardim. Em relação às camélias tenho de várias cores e encantam-me. Como digo em cima, acho as flores perfeitas. As azáleas também existem por aqui. Quanto aos rododendros, tive um há muitos anos, mas parece que não gostou da minha casa e um dia secou. Paciência.

      Eliminar
    2. Os rododendros não se dão bem em casa nem em vasos e acabam sempre por secar, aconteceu-me o mesmo com todos os que plantei na minha varanda. E mesmo as azáleas e as camélias são muito difíceis de manter em casa e em vasos... Mas no jardim dão-se lindamente (debaixo de árvores mais altas porque não gostam de sol pleno e precisam de sombreamento) e o solo deve conter muita matéria orgânica e deve-se evitar totalmente o uso de qualquer tipo de adubos químicos... Infelizmente na maioria dos casos as camélias costumam estar em muito mau estado precisamente por as pessoas não saberem cuidar bem delas!

      Eliminar