Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Açaí

Visitar um país tropical, forçosamente implica conhecer determinados frutos.
É o caso do açaí, fruto tipicamente tropical de cor púrpura e que predomina em grandes quantidades na região amazónica, embora se vá encontrando esporadicamente por outros lugares do Brasil.
Já tinha encontrado algumas palmeiras do açaí nas ruas típicas de Búzios e por isso como curiosidade provei o sumo que é servido quase congelado e comido à colher como se fosse uma sobremesa.
Um sabor desconhecido para mim e totalmente diferente de qualquer outra fruta que por cá existe.
Dizem que para além do sumo, a sua polpa também pode ser utilizada em geleias, tortas, licores e que contêm muitas vitaminas e benefícios para quem pratica desporto.
Bem... não pratico desporto, mas gosto de vitaminas, por isso fiquei somente por aquele copo mais pequeno e posso dizer que o levei até ao fim...
À terra onde fores ter, faz como vires fazer...
https://bmaxima.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário