Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Volta à Galiza em mota (3º Dia)

3º dia - Cedeira -  Finisterra
Acordamos cedo. Do quarto tínhamos uma vista magnífica. Cheguei a pensar ficar por ali e desfrutar de um dia de Outono, mas cheio de sol...

Na Corunha tivemos que atravessar a complicada, mas linda cidade

Chegamos à Torre de Hércules, único farol romano que se mantém original até aos dias de hoje. Foi construído na segunda metade do primeiro século. Sendo assim terá à volta de 2000 anos. Impressionante!!

O dia de hoje seria pelo litoral da Galiza que nos deu o privilégio de sentir a calma e o cheiro do mar.

E se as motas não andam sem gasolina, nós também temos de abastecer o estômago. Desta vez, coisa rara por aqueles lados, saboreamos umas sardinhas assadas na hora, que deixaram todos com água na boca.
Seguimos...


E já com 200 quilómetros percorridos chegamos ao Cabo Vilán, onde se encontra o farol que assinala um dos trechos mais perigosos da costa da morte, mas também um dos de maior beleza e que tem um potente emissor de luz, capaz de atingir 50 kms. É o farol eléctrico mais antigo de Espanha.

Por lá andamos como crianças desenfreadas, mas o sol tinha pressa de se esconder e antes que a noite chegasse, prometemos que no dia seguinte visitaríamos Finisterra, que estava previsto para este dia, ficando assim muitos locais das Rias Altas na memória de cada um de nós.

Ainda passarmos pelo Santuário de Nossa Senhora da Barca, reconstruído há pouco tempo, Dizem que um raio de trovão o incendiou.
Bem... 272 quilómetros, um banho e um bom jantar finalizaram mais um dia...

Sem comentários:

Enviar um comentário