Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Obrigada Heróis

É inacreditável e não é novidade para ninguém, infelizmente.
Na hora que escrevo estas linhas sinto um nó na garganta, que associado ao fumo que vou respirando, me aperta fortemente o peito.
Esta é só mais uma imagem, que foi tirada da porta da minha casa, mas as notícias têm sido dramáticas e mostram-nos não só uma imagem mas quase que se poderá dizer "Portugal está a arder".
Imagens de desespero, de angústia, de impotência, de desilusão e de tudo que uma vida consegue guardar e que de um momento para o outro, sem dar tempo, desaparece.
Fogos intensos que tudo devastam e que nos fazem pensar e não acreditar que sejam por causas naturais.
Não adianta esconder a cabeça na areia. A maioria deles, senão todos, têm mão humana. Negligência ou outra coisa que me recuso a aceitar, não deixa de ser crime. E crime tem de ser punido.
Depois chegam-nos notícias que dizem que alguns loucos ou com efeito do álcool, são os responsáveis por estes dramas e que são levados para interrogações, têm ou não alguns dias de prisão e voltam para a reintegração na sociedade!!!
Mas qual sociedade??? Fazem o mesmo na melhor das oportunidades... Eu não quero acreditar que há alguém perto de mim que comete este tipo de crime, ano após ano.
Isto é um atentado à vida, ao mundo, à natureza.
Valem-nos esses HERÓIS, chamados BOMBEIROS, que não ganham medalhas, mas deixam as suas famílias e têm coragem, determinação, arriscam a vida, travam uma luta desigual, injusta, sem tréguas e nunca desistem.
Quanto aos outros... "os loucos, os alcoólicos, ou outra coisa qualquer" deveriam nunca saírem do lugar mais adequado para a sua sanidade mental.
Bem... a noite foi de inquietação, o dia vai sendo de alerta, mas não posso terminar sem dizer que já se vislumbra uma nova ameaça, por perto... "Mais do mesmo"...
OBRIGADA HERÓIS, vencedores de muitas medalhas perdidas...
https://bmaxima.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário