Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Neve por encomenda

A casa estava silenciosa. Lá fora a chuva tinha sido bastante durante a noite. Pela manhã o granizo visitou-nos. Todos dormiam  ou se deixaram ficar no aconchego das mantas.
Enquanto eu deambulava pela casa, ainda com a preguiça natural de um dia de Inverno e sem saber muito bem se deveria ou não voltar para o vale de lençóis, o telefone tocou. Tinha começado a nevar para os lados de Montalegre.
Bem... posso dizer que era o desejo de todos que isso acontecesse. Se era... então vamos... truz, truz, truz, bati nas portas e toca a levantar para ver nevar.
Quando decidiram vir a Portugal, fizeram encomenda de neve, mas com poucas esperanças que chegasse a tempo. Se chegou, era preciso desfrutar do acontecimento.
Meia hora depois, pela estrada fora, esperávamos o momento de ser desafiados para sentir na cara os flocos brancos de algodão. A magia aconteceu.
As crianças nunca tinham visto nevar. A alegria era contagiante e as fotos não se fizeram esperar. Pulavam e quase rebolaram pelo chão
Continuamos com algum cuidado, mas admirando a paisagem que se transformava a cada minuto que passava.
Depois de tudo isto, alguém nos esperava com um almoço tradicional da região. Que mais podíamos pedir?? Nada...
Simplesmente desfrutar do dia e do privilégio de ver e sentir as transformações da natureza. Alegraram-se os corações...
Afinal ainda há encomendas que chegam a tempo...

Sem comentários:

Enviar um comentário