Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

domingo, 15 de maio de 2022

A família

Cá estou neste momento a escrever e a pensar na minha e na família de todos nós.
Esta palavra tem um significado muito forte, porque nem sempre viver em conjunto se pode chamar "família".
A FAMÍLIA (e aqui escrevo com letra grande) tem que ser um núcleo de convivência unido por laços afectivos.
Tem que existir aconchego. Ser o porto de abrigo para os bons e maus momentos. O centro de referência, onde deve existir amor, sabedoria, tolerância, firmeza, harmonia, protecção e todo o tipo de apoio necessário nos bons e maus momentos, assim como na resolução de conflitos ou problemas que eventualmente possam surgir.
E é, então, a relação de confiança, segurança, conforto e amor que proporcionam (no meu entender) a união familiar.
É como um terreno onde vão germinando sementes que necessitam de cuidados diversos e constantes para crescerem e se desenvolverem.
Se tivermos, então, esses cuidados, todas essas plantas serão saudáveis, bem formadas e com personalidade. Crescerão e irão encontrar o sentido da sua existência, amadurecendo dia-a-dia até ao momento em que pensam aumentar o jardim com novas sementes.
No entanto nunca será fácil a gestão correcta de uma família (e nunca será perfeita).
Por isso. quase que posso afirmar que a base principal está no amor e no respeito mútuo.
Preserve a Família.....

Sem comentários:

Enviar um comentário