Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

terça-feira, 10 de setembro de 2013

San Miguel de Aralar

Um destes dias decidimos participar num convívio com amigos ligados à motas clássicas, para os lados de Navarra.
Até chegar fomos encontrando vários tipos de paisagem, tanto de planícies como de montanha. É já nesta província que começam os Pirenéus e por isso tudo se foi revelando diferente e com rara beleza.
As condições climatéricas foram variadas ao longo dos quase 800 Kms que tivemos de fazer de carro até chegar.
No dia do percurso de mota a chuva veio cumprimentar os aficionados das duas rodas. Mesmo assim seguimos até San Miguel de Aralar, com paragens, camaradagem e motores preguiçosos. Depois de um aperitivo aconchegante servido ao ar livre, os motores e nós chegamos ao alto da serra, onde encontramos o Santuário de San Miguel de Aralar, de arquitectura românica e encravado entre os picos da Serra de Aralar.
As portas do Santuário estão sempre abertas para acolher os peregrinos e visitantes que vão a este belo lugar, cheio de histórias e lendas.
Se tínhamos começado com chuva, agora chegamos com nevoeiro. Não dava para observar a linda paisagem, que dizem ser maravilhosa, vista lá de cima. Mas o lugar tinha uma certa magia. Silencioso, mágico, misterioso, mas perturbado pelo ruído dos motores das clássicas, que na verdade não devia acontecer, mas é o preço do progresso.
Depois de visitarmos o interior do Santuário e pouco mais, saímos com o nevoeiro a querer limpar o dia e conseguimos fazer 170 Kms por terras de Navarra, com paisagens deslumbrantes.


Este dia chegou ao fim, mas ainda havia o seguinte para continuar...

Sem comentários:

Enviar um comentário