Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

sábado, 14 de setembro de 2013

Puente la Reina

O dia seguinte chegou.
Desta vez, embora tivesse chovido durante a noite, a manhã prometia bom tempo.
Saímos em direcção a Puente la Reina e Miranda de Arga como pontos principais de paragem.
Miranda de Arga tem o nome ligado à sua ponte gótica sobre o rio Arga e à sua localização montanhosa, com vista defensiva.

Fica situada num vale e por esse motivo proporciona uma paisagem diversificada. Podem-se encontrar viveiros de vides e oliveiras, assim como uma vegetação rica em Carvalhos.


De seguida Puente la Reina também com  a sua ponte romana, muito interessante pela sua arquitectura. É por ali que se cruzam vários Caminhos de Santiago.


Depois somos surpreendidos pelos pimentos vermelhos de vários tamanhos, que os espanhóis chamam "piquillos" e se encontram nesta zona em grande quantidade. É tradição os agricultores desde Setembro a Novembro os venderem por estes lados, crus ou assados e descascados na hora, para serem comidos durante o ano todo. O cheirinho a pimentos despertava o interesse dos compradores e o apetite para o almoço, que seria em Orkoieu, um município na província de Navarra, bem perto de Pamplona.
E assim seguimos até ao local de almoço, onde toda a gente se emociona na hora da despedida.
Muito haveria ainda para contar mas a partir daqui e depois de uma viagem de mais de 100 Kms de moto, tivemos que meter pé no acelerador do carro e seguir para Portugal que estava a uma distância de mais ou menos 800 Kms.
Dias Intensos...

Sem comentários:

Enviar um comentário