Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

sábado, 11 de agosto de 2012

Compota de Pêssego

Estamos em época de muita fruta. Cá por casa vai havendo alguma e enquanto os pássaros não devoram tudo que encontram, tenho que me apressar para fazer as minhas compotas.
Desta vez os pêssegos estavam a precisar que lhes desse atenção.
Aqui fica a minha receita:

1 Kg de pêssegos (bem maduros)
800 grs de açúcar
1 raminho de hortelã (opcional)
1 pau de canela (opcional)

Descascam-se os pêssegos, retiram-se os caroços e cortam-se aos pedaços.
Colocar os ingredientes todos dentro de um tacho. Deixar começar a ferver bem e depois passar para lume brando, mexendo de vez em quando. Se ganhar espuma convêm ir retirando a mesma.
Quando atingir o ponto de estrada, ou de doce melado, está pronto (O ponto de estrada é quando põe um pouco num prato e com a colher divide ao meio).
Depois disto pode escolher deixar ficar assim grosseiramente esmagado ou passar com a varinha mágica, retirando a hortelã e o pau de canela.
Entretanto esterilizar os frascos e as tampas em água a ferver. Seguidamente encher os mesmos, fechar e virar com a tampa para baixo até arrefecerem.
Pode guardar no frigorífico ou até mesmo congelar.
Dica: Quando comer uma fatia de bolo seco, regue com um pouquinho desta compota.

Sem comentários:

Enviar um comentário