Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de março de 2012

Nasceram os gansinhos

Nasceram 7 gansinhos.
O pai e a mãe estão orgulhosos dos seus filhos. Ninguém pode chegar muito perto. Tem que haver prudência, pois são muito ciumentos e protectores e podem até atacar quem se aproxime. Os gansos são muito apegados aos filhos. Estão sempre juntos cuidando de todos e atentos para se certificarem que não falta nenhum. Com a comida, primeiro ensinam e deixam-nos comer tranquilamente e só depois é que comem. Tudo isto é muito interessante. Durante o tempo que a gansa esteve a chocar os ovos, o ganso ficou de vigia e fiel. Sempre que se aproximava alguém ou ouvia barulho de imediato corria para o ninho para a avisar e ficava atento. Agora os dois, pai e mãe, um de cada lado, amparam os pequeninos. Foi difícil conseguir uma foto porque sempre se punham na frente da câmara como que a protegê-los da "paparazzi". Interessante, não acham?
São todos amarelos, sinal que mais tarde ficarão brancos, tal como os pais.

É muito boa a sensação de viver estes momentos que a natureza nos oferece. ´É o nascer de estes e outros animais, cuidar deles, ouvir o cantar dos pássaros, do galo, o ladrar do cão, ver o jardim a florescer, as árvores a darem frutos, as folhas a caírem. Enfim, esta é a vida do campo. Vida com algum trabalho, mas abençoada. Todos os dias há uma novidade, uma alegria. Vidas que nascem, que chegam, que permanecem e que regressam como as andorinhas.....
Aqui tudo é um presente....

2 comentários:

  1. pauloorion2017@gmail.com2 de fevereiro de 2015 às 22:32

    Lindinhos!Aliás,toda família!Adoro esses bichinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na verdade estes animais são fantásticos. Fiéis, protectores e guardadores. As suas atitudes como progenitores são de uma extrema protecção.

      Eliminar