Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
segunda-feira, 13 de junho de 2011
Recorde Mundial de Motorizadas Antigas
O dia 11 de Junho para mim começou bem cedo. O destino era Fátima para participar no evento "Todos a Fátima" com o objectivo de atingir o recorde do mundo de motorizadas antigas, organizado pela revista "SóClássicas".
À medida que nos aproximávamos do local íamos vendo carros, caravanas, camiões e outros veículos com as respectivas motorizadas dentro ou puxadas por atrelados.
Nós seguíamos inseridos num grupo de quase cinquenta motos que tiveram de ser transportadas por um camião "Os Bota Fumo" de Penafiel".
A chegada a Fátima foi por volta das 8.30 da manhã e já por todo o lado se viam motorizadas a rolar. Pessoas divertidas e que davam uma certa agitação àquele local diferente do habitual.
O momento da contagem para o Guiness chegou. No campo de futebol já quase ninguém se podia movimentar. As motorizadas eram aos milhares. Suponho que naquele recinto estariam mais de 4000 motorizadas. De tudo se via um pouco. Algumas raridades.
Muitas não puderam ser contabilizadas porque só podiam participar motorizadas e ciclomotores de 50 c.c.
Mesmo assim segundo dizem atingiu-se o número de 2310 nas condições exigidas. O objectivo foi conseguido. O anterior recorde mundial tinha sido alcançado há 10 anos na Holanda com 1237.
Perante tudo isto e depois de se ter atingido o recorde mundial, todo o resto, embora também fosse importante, passou a ser secundário.
A festa continuou com um passeio até ao almoço, depois missa pelos condutores destas máquinas já desaparecidos, jantar e animação noite fora.
Só me resta dizer. Podemos até ter contribuído para emitir CO2 para a atmosfera, mas também contribuímos para trazer o recorde mundial para Portugal.
"De vez em quando é preciso esquecer a crise e sair da rotina"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Pois é, Beatriz, conseguimos bater o record.
ResponderEliminarComo sempre, deu o seu contributo para o sucesso da iniciativa.
Foi muito bom ver todas aquelas clássicas juntas e apreciar a quantidade de relíquias que há neste nosso Portugal.
Um abraço e até breve. Será em Soalhães?
Paulo Gabriel.