Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

terça-feira, 30 de março de 2010

A palavra "saudade"


Na mensagem anterior falava da Primavera. Porém a Primavera não chega e então tenho saudade desses dias lindos. Daí falar da palavra "saudade" que sendo uma palavra forte não acredito que haja alguém neste mundo que diga "eu não sinto saudade". Seja da Primavera, seja das coisas da vida, dos momentos... das pessoas.... É praticamente constante a nossa ideia de que ontem foi melhor do que hoje. Saudade de quem foi. Saudade do que não foi e poderia ter sido. Saudades dos dias em que alguém estava ao nosso lado. Saudade dos dias em que esse alguém ainda não estava.
Saudades daqueles dias onde tudo era mais fácil, quando o tempo parecia não passar. Saudade das palavras que pareciam eternas, mas que hoje já lá vão e só trazem saudade. Saudade que traz lágrimas. Saudade que espera. Saudade que desespera... Saudade que mata quando não se mata a saudade. Existem, porém, aqueles que sentem falta de quem e do que se foi, mas acreditam que o dia de hoje pode ser o melhor das suas vidas, sendo necessário apenas querer. Acho que faço parte desse grupo. Venha a Primavera e a "saudade" passa.

Sem comentários:

Enviar um comentário