Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

sábado, 6 de agosto de 2022

O abate da palmeira



Hoje a história é sobre a minha palmeira que durante cerca de 40 anos, decorou, embelezou o meu jardim e deliciava o meu olhar e de quem passava por perto. (na foto "antes" já contaminada)

É uma árvore que me agrada, pois simboliza a união entre o céu e a terra e é sinal de hospitalidade. O seu tronco carregou durante a sua existência as imensas folhas que pareciam abanar o mundo e por várias vezes foram utilizadas para fazerem arcos decorativos em festas de casamento. Depois oferecia a quem passava as suas tâmaras e servia de aconchego para os pássaros fazerem os seus ninhos.

Foi sempre a identidade da casa,  "A casa da palmeira". Pois é... veio pequenina como um bebê e foi crescendo, crescendo até ficar com vários metros de altura. Mas a cobiça do escaravelho vermelho fez dela o seu repouso e o seu alimento. 

Tratada várias vezes, lá fui conseguindo adiar uma morte anunciada, mas só prolonguei a sua resistência e chegou o dia que já não havia nada a fazer e o melhor foi acabar de vez com o que era inevitável.

Custou ver o seu derrube, custou ver a sua imponência reduzida a matéria orgânica, custou e custa para mim não ver nada no seu lugar e não ter a sombra das suas folhas que baloiçavam com o vento.                                                                                                                                    Um jardim mais pobre...                                                                                                            
 https://bmaxima.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário