Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

domingo, 24 de março de 2024

O voo dos filhos


Voar, voar... toda a gente voa mais tarde ou mais cedo... Por vezes o voo é longo e para longe.  Outras o voo é mais tímido e curto.
No entanto para quem fica à espera que o voo corra bem, seja ele longo ou curto, a ansiedade não acaba.
Pois é... mais meia dúzia de palavras que vou deixar por aqui. É primavera e o dia está quente, assim como os meus pensamentos que fervem dentro do meu cérebro. Penso na família, nos amigos e outras pessoas que voaram e continuam nesse voo sem data prevista de regresso. Os pensamentos mais persistentes são em relação aos filhos e netos. 

É inevitável, mas bom que os filhos e netos estejam presentes nos meus pensamentos, embora tenham deixado de ser crianças e terem voado como as andorinhas.

Construíram os seus ninhos e deixaram de dormir no meu colo. É estranho quando percebo que o tempo passou e o grito da independência foi dado. Mas é a força da vida em movimento. É o poder do tempo que tudo transforma e de repente os filhos crescem e sentem necessidade de conquistar o mundo, mesmo que esse mundo seja perto ou longe, mas independente.

Então embora a saudade me ataque é nestes momentos que devo recolher as minhas asas, abraçar à distância, festejar vitórias sem participar das mesmas, apoiar decisões e entender que serei o porto seguro na hora de dar um abraço, mas nunca esquecendo que há sempre esperança que o voo faça escala, ainda que seja só para descansar as asas. Queria congelar o tempo, mas é preciso voar e deixar voar...

Isto é amor...

https://bmaxima.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário