Lá vou andando por aqui, alí e acolá...Vou renovando o meu jardim, com novas plantas e mantendo as que já existem, mas que estiveram adormecidas e agora despertam com nova roupagem e perfumes acentuados.
Que tal hoje falar da minha glicínia, conhecida como a flor da ternura. Simboliza o romantismo e dizem que preserva o amor entre os casais.
Já está frondosa e cheirosa, mas ainda ficará mais exuberante. É uma das minhas paixões do jardim e valoriza muito o meu espaço de relaxamento no alpendre.
É já uma trepadeira adulta, com flores de cor lilás em forma de cachos pendentes com um encanto sem igual. Ninguém fica indiferente à sua beleza. Em dias de verão e quando está no auge da sua folhagem e flores, convida qualquer um a fazer um descanso de minutos ou até horas, à sua sombra, numa rede ou simplesmente numa cadeira a ler um bom livro e desfrutar da sua beleza e perfume.
As abelhas também são grandes amigas das glicínias, sendo um arbusto muito valioso para os apicultores. Para mim é valioso como jardim e julgo que seja também para quem passa na rua ou me visita.
Bem... teria mais para descrever, mas por agora vou terminar e quem sabe, talvez, dar um pouco de atenção à minha glicínia...
Sem comentários:
Enviar um comentário