Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Outono Negro

Eu não vou pedir desculpa pelas palavras que aqui vou deixar, nem pretendo com elas ofender alguém, apenas desabafar (porque me sinto sufocada) não só pelo fumo, mas também pelas frases e comentários feitos por pessoas responsáveis por este País e que são na verdade como se costuma dizer "atirar areia para os olhos".
Sim, sinto os olhos a picar e não sei se no fim, com esta areia toda, vou chorar, mas meus amigos, os acontecimentos das últimas horas, no que diz respeito a incêndios e suas consequências, deveriam ser rapidamente investigados, pelos ditos cujos responsáveis e actuarem duramente e rapidamente, sem olharem a interesses pessoais e tomarem medidas para que não se volte a repetir tão cruel situação, para além de terem a obrigação de nos defenderem de criminosos que são apanhados a contribuírem de forma negligente ou não para estas tragédias. Quem pratica crime tem de ser punido e não ter uma chamada de atenção e logo a seguir ser inserido numa sociedade, que na próxima oportunidade vai fazer mais do mesmo, sem contemplações.
Não... não vejo essas intenções nas palavras de quem nos governa e descaradamente fala para a comunicação social. Apenas frases inconscientes de resiliência, de paciência, "ameaças" de que surgirão outros momentos iguais ou parecidos, com uma certeza absoluta chocante.
Onde é que isto nos leva?
Não se apuram responsabilidades?
Não se alteram as leis para a floresta e para os criminosos?
Não se investe na vigilância?
Não se protege o essencial que é "VIVER"?
Não... não... não...
Se assim continuam, com tantos "não", temo por todos nós e quem sabe talvez não haja muito mais tempo para continuarem a dizer "NÃO"...
Afinal não resisto e meus olhos deixam cair lágrimas de tristeza...
https://bmaxima.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário