Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

terça-feira, 18 de junho de 2013

A minha palmeira

Hoje reparei  como a minha palmeira está carregada de tâmaras! Fica linda!
Na frente da casa foi plantada pequenina, há já alguma anos, mas hoje já terá aproximadamente uns 10/15 metros de altura.
Para além de decorar o jardim é uma árvore que me agrada, pois simboliza a união entre o céu e a terra e é sinal de hospitalidade.
O seu tronco carrega as imensas folhas que parecem abraçar o mundo. Todos os anos tenho que cortar algumas para que a árvore continue a crescer saudável.
Essas folhas depois de cortadas, já por várias vezes serviram para fazer arcos decorativos em festas e casamentos.
Quanto às tâmaras, como são lindas, deixo ficar.
Já agora, convêm dizer que são frutos com muitas virtudes curativas. São ricas em ferro, eficientes defensoras do organismo contra gripes, viroses e outras infecções relacionadas com o aparelho respiratório e urinário, para além de outras propriedades.
Pois é... parece que fazem bem à saúde.
Agora temos a parte menos agradável...
É que as tâmaras também se relacionam à hipocrisia... imaginem! Sabem porquê?
Há um ditado que diz que: "Os hipócritas são como as tâmaras. O doce está por fora, o mel nas palavras e o duro lá dentro, na alma"...
Pelos vistos o melhor mesmo, é deixá-las por lá, penduradas...
E com esta me vou... olhando para a minha palmeira.

Sem comentários:

Enviar um comentário