Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

sábado, 19 de março de 2022

Nostalgia

Hoje é um dia especial e é com alguma nostalgia que escrevo.
Palavra estranha - Nostalgia - Não tenho a certeza se a irei confundir com "saudade"...
Mas pensando bem, saudade sente-se de momentos, de alguém que está longe, de lugares, de amigos e pode ser atenuada "matando a saudade", com atitudes de reviver algo, abraços, beijos, uma conversa, etc. A saudade é saciável!
Depois de constatar estes factos, então o que eu sinto neste dia é mesmo nostalgia.
Uma sensação oculta de perda que me impede de viver novamente alguma coisa ou rever alguém. Existe um desejo que nunca deixará de o ser. Não poderei reviver os tais momentos, não terei oportunidade de demonstrar o meu carinho e sentir o aconchego de quem jamais voltará. E neste pensar é assim que chego à conclusão que a nostalgia não tem remédio. 
Então, a palavra saudade e nostalgia, embora andem quase sempre juntas, são bem diferentes e não as devo confundir.
Com a saudade existe uma resignação, enquanto com a nostalgia só pode existir indignação.
E é por esta razão que ao dizer "até qualquer dia" posso vir a sentir saudade, enquanto o dizer "Adeus"... é para sempre... com nostalgia.
Penso que ninguém quer sentir o "Adeus"
https://bmaxima.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário