Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
terça-feira, 29 de dezembro de 2009
Orquídeas para que vos quero
Acho que na minha curta experiência de "amadora alguma coisa esclarecida" de jardinagem, a planta mais gratificante que tenho em casa é a Orquidea. Parece que é originária do Sudoeste da Ásia mas actualmente é uma das flores mais populares do mundo Ocidental. É muito exótica e bonita e muito fácil de manter. A sua flor se for bem tratada, chega a durar 3 meses. Tenho alguns vasos do quais há sempre um ou dois que estão em flor. Curiosamente estão mo meu alpendre e não precisam de estufa, nem de muitos cuidados desde que não apanhem neve. Por vezes nesta região isso acontece. Como estão debaixo de um telhado não costumam correr riscos. Estas foram-me oferecidas já alguns anos por um familiar. Continuam todos os anos a embelezar o meu alpendre nesta altura do ano, pois em relação às flores esta época é um pouco pobre. Perguntam-me algumas vezes que cuidados tenho para se manterem bonitas e saudáveis. Precisam de muito pouco. Não se dão só com terra., mas num substrato composto com casca de pinheiro. Devem ser regadas quando o substrato está seco. Aí deve ser abundantemente deixando escorrer o vaso. Precisam também de algum adubo depois da floração. Se ganham algum rebento normalmente faço outro vaso e assim as vou reproduzindo. Não se deve expor directamente ao sol e pronto depois é só ter sorte e desfrutar da sua beleza.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Jà viu? Fiquei a saber mais de orquídeas com este seu post que durante todo o resto da minha vida. E votos de longa vida para as suas duas o.
ResponderEliminar